Informações Técnicas | Yes We Print

Separamos algumas dicas e referências técnicas para te explicar os nossos processos e também passar as recomendações mais importantes para que o seu produto seja produzido com as melhores condições possíveis.



Materiais e processo de produção:



1- MDF: Material utilizado na confecção dos quadros, quebra cabeças, caixinhas e porta copos. Esse material é um composto de fibras de madeira e resina, dando um aspecto amadeirado com características muito parecidas com a madeira.



2 - Corte Laser: Processo utilizado para corte do MDF. Utiliza um disparo de raio laser que corta precisamente o material.



3 - Impressão Digital HD: Nossa impressora reproduz até 1.440x1.200dpi. Traduzindo para o português: reproduz fotos e imagem com excelente qualidade e fidelidade de cor.



4 - Cortiça: Utilizada no verso dos porta-copos. Aumenta a resistência a umidade e evita que o porta copo escorregue quando estiver apoiado.



5 - Manta Magnética (imã): Utilizada no verso dos porta-copos. Aumenta a resistência a umidade e evita que o porta copo escorregue quando estiver apoiado. Além disso permite que você coloque o porta copos em qualquer material metálico que ele ficará "grudado".



6 - Também trabalhamos com outros materiais como acrílico, alumínio, aço inox, brindes, etc. Esses materiais são utilizados quando solicitados para casos específicos por necessidades muito particulares de cada cliente. Se for o seu caso, entre em contato para avaliarmos a possibilidade de adequarmos nosso processo para a sua necessidade.



Uso de Arte Própria


Você não precisa de nenhum conhecimento avançado de imagens para que o seu produto seja bem impresso. Qualquer foto original do seu celular ou de uma câmera fotográfica já possuem resolução suficiente para produção.


Só reforçamos a recomendação de não utilizar fotos que em algum momento foram enviadas ou recebidas pelo Whatsapp ou retiradas de redes sociais porque esses programas reduzem muito a qualidade da impressão e aí não tem milagre que faça com que eles fiquem boas para imprimir.



Imagens Profissionais

 

Cada tipo de arquivo possui uma característica com relação à qualidade de imagem, fidelização de cor, possibilidade de ampliação, entre outros. Cabe ao usuário ter conhecimento dessas características para determinar o melhor formato para envio dos arquivos.



Direitos Autorais

 

Fica aqui determinado que a legitimidade e legalidade da arte enviada pelo usuário é de responsabilidade dele e não cabe a Yes We Print a verificação legal de direitos autorais ou imagens que possam transgredir qualquer lei.


Casos onde haja imagens com conteúdo considerado abusivo, a Yes We Print poderá cancelar a prestação do serviço ou venda do produto.


 

Fidelidade de Cor


Ocasionalmente pode haver diferença entre a cor vista na tela do seu computador e o seu produto impresso. Isso pode ocorrer devido aos seguintes fatores:

 

1 – A cor vista no computador é gerada pela combinação de luzes (RGB) e a cor impressa é composta pelas tintas utilizadas nas máquinas (Cyan / Magenta / Amarelo (Yellow) / Preto (Black)) representadas pela sigla CMYK. Os próprios softwares das impressoras trabalham na compensação dessa diferença, porém variações podem ocorrer. Pode-se também encontrar diferenças entre dois monitores caso não estejam calibrados da mesma forma.

 

2 – O material a ser impresso. A mesma imagem impressa em um papel branco apresenta diferenças de tonalidade quando impressa em um papel reciclado, Kraft, vergê, etc.

 

3 – Impressão direta sobre base branca ou impressão com fundo branco aplicado pela impressora. Geralmente a impressão em material transparente exige que seja aplicado um fundo branco atrás da área da imagem.

 

4 – Variação de tonalidade por diferença do lote de produto. Lotes diferentes podem apresentar variação de tonalidade na área que será impressa. Isso ocorre no processo de produção do fornecedor, mas na maioria dos casos estão dentro dos limites de tolerância estabelecidos pela indústria.

 

 

Resolução


Recomendamos que o cliente trabalhe com imagens em resolução de 300dpi para evitar que os pixels da imagem fiquem nítidos após a impressão, garantindo assim qualidade mais alta na reprodução da imagem.


Não quer dizer que resoluções abaixo dessa deixarão o seu produto ruim, ele apenas poderia ficar ainda melhor se a resolução da imagem estiver boa.


Lembre-se: resolução alta aumenta o tamanho do arquivo, portanto, evite utilizar resoluções muito acima de 300dpi para impressão de produtos em formatos pequenos.



Evite utilizar fotos que em algum momento tenham sido enviadas por aplicativos de mensagem como o "Whatsapp" pois esses aplicativos reduzem muito a qualidade das imagens, e não é isso que você vai querer receber. Então capriche na escolha da imagem.


 

Preparação de Arquivos


Para montagens ou preparações mais complexas, aconselhamos utilização de softwares gráficos ou de editoração (Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Corel Draw) para a confecção das suas artes, pois esses programas, além de oferecerem mais recursos, possuem perfis destinados à impressão de alta qualidade.

 

 

Variação de corte e Margens de Segurança


Quando preparar sua arte, certifique-se que os textos e imagens tenham pelo menos 03 mm de distância das bordas do produto para evitar que informações relevantes sejam cortadas ou que não apareçam no produto após impresso.

 

Não recomendamos utilizar bordas ou molduras na arte porque a variação de posição na impressão ou no corte pode deixa-las fora de proporção ou desiguais. O uso desses recursos é de responsabilidade do cliente e a apresentação de tais variações não serão consideradas procedentes em caso de reclamação.

 

Não fazemos revisão de conteúdo, posição do texto ou imagem contidas no arquivo. Essa conferência é de responsabilidade do cliente. Caso o arquivo enviado esteja fora dos padrões recomendados, a Yes We Print irá considerar improcedentes os casos de reclamação.